Notícias

Ídolo do Grêmio quase pendurou as chuteiras antes do esperado

A triste notícia da despedida de Suárez retornou com força total a medida que sua partida do Grêmio se confirmou. Informações previamente abafadas começam a se tornar públicas, como por exemplo, o fato do técnico Renato Portaluppi ter admitido que o jogador lhe havia informado previamente sobre sua possível decisão de parar de jogar futebol. As motivações desses boatos passam pelas constantes dores no joelho de Suárez, bem como uma proposta sedutora do Inter Miami carregando a mesa do atleta.

Em entrevista concedida ao repórter Eduardo Gabardo da Rádio Gaúcha e GZH, Renato Portaluppi descreve com propriedade o momento que precisou desempenhar durante o que ele mesmo define como uma “novela mexicana”. Comentários e especulações rodeavam todos os envolvidos, aumentando ainda mais a pressão e a tensão já implícitas na situação.

Confirmações de Renato Portaluppi

Segundo o técnico, todas as afirmações e boatos que surgiram em meio à essa situação foram verdadeiros. “Estavam certos. Tinha essa probabilidade de parar. Juntando o convite do clube de Miami, do problema no joelho, que ele não queria mais seguir. Tudo foi verdade.”, afirma Renato. Essa afirmação deixa claro que Suárez realmente cogitou a aposentadoria e não estaria mais contente com sua situação atual.

Um final feliz apesar das adversidades?

A situação, no entanto, teve um desfecho positivo. Suárez obteve a proposta do Inter Miami, mas em contrapartida, tinha a possibilidade de parar de jogar por conta do problema que enfrentava com seu joelho. Além disso, possuía um contrato vigente com o Grêmio, o que lhe impedia de aceitar a proposta norte-americana facilmente.

“Felizmente tivemos um final feliz. Ele tinha essa proposta (do Inter Miami), mas ao mesmo tempo queria parar pelo problema do joelho. E tinha também o problema de quebrar o contrato com o Grêmio, não podia ir embora daqui para jogar em Miami. O Suárez cedeu, o clube cedeu e tivemos um final feliz,” relatou o técnico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo